Roger Bernardo garante raça com a camisa alvinegra

O Atlético apresentou mais um grande reforço na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Trata-se do volante Roger Bernardo, que estava no Ingolstadt, da Alemanha.

Apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno, o jogador assinou contrato até 30 de junho de 2020 e garantiu muito empenho com a camisa atleticana.

GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

“Estamos apresentando mais um reforço, um jogador que todos vocês já conheciam. Hoje, essas contratações que você faz com mais tempo, mais planejamento, aproveitando as janelas, ela fica muito mais simples para a adaptação do clube e do jogador. É um jogador versátil, jogou muito bem os últimos campeonatos na Alemanha, joga de volante, já jogou de zagueiro. É mais um jogador de nível internacional, que a gente espera que repita o que já fez na carreira”, declarou o presidente do Atlético.

Roger Bernardo comemorou a chegada ao Galo. “É um prazer imenso estar aqui, sendo apresentado pelo presidente. Agradeço a Deus, ao presidente e a toda a equipe do Atlético, comissão técnica também, que, desde janeiro, estamos aí nessa luta, juntos. Já venho analisando. Sempre estive por dentro do Campeonato Brasileiro, mas, depois que fechei com o Atlético, fiquei mais fixo nos jogos do clube, para saber o que o professor gosta, o que os torcedores pedem. Sou um jogador que gosta de brigar pela bola e faço muito bem a leitura do jogo. Então, acho que tem tudo para dar certo aqui no Atlético, juntamente com esses grandes profissionais que aqui estão. Creio que não haverá muita dificuldade, só mesmo adaptação dentro de campo. Espero, a partir de quarta-feira, já estar ajudando o grupo”, disse o novo reforço atleticano.

“Quero demonstrar, desde o primeiro momento que eu entrar em campo, o porquê do interesse do Atlético no meu futebol, mostrar que estou aqui porque tenho capacidade para estar aqui”, afirmou o volante.

Roger Bernardo falou sobre o reencontro com o capitão Leonardo Silva, com quem atuou no Palmeiras.

“O Léo não envelhece nunca. A gente se encontrou há quase dez anos, os dois pouco experientes. Temos uma relação muito boa. Ficamos muito tempo sem se falar porque faz parte da vida, cada um foi para um lado e nos distanciamos um pouco, mas, quando assinei com o Atlético, já entrei em contato com o Léo e ele me deu várias dicas sobre Belo Horizonte, a torcida. É um prazer enorme reencontrar o Leonardo Silva. Éramos jovens na época do Palmeiras e, agora, ele um pouco mais experiente que eu, será um prazer reencontrá-lo em campo”, comentou

O novo meio-campista alvinegro revelou que trouxe da Alemanha, como maior legado, a disciplina, dentro e fora de campo.

“A disciplina, para mim, foi fundamental na Alemanha. Disciplina tática e também fora de campo. Nunca tive problema fora de campo, nunca ouviram e nem vão ouvir falar nada do Roger Bernardo fora de campo. A disciplina tática foi fundamental na Alemanha. Foi difícil, o inverno era muito rigoroso, mas foi gratificante. Volto mais experiente, mais calejado e espero ajudar os meus companheiros, essa meninada que está aí, o Yago, o Ralph, até o Carioca é mais novo que eu, então, espero ajudá-los da melhor maneira possível”, concluiu Roger Bernardo.

Ficha do Atleta

Nome completo: Roger de Oliveira Bernardo
Data de nascimento: 10/08/1985
Naturalidade: Rio Claro-SP
Posição: volante

Clubes

2012/2017 (Ingolstadt)
2009/2012 (Energie Cottbus)
2009 (Figueirense)
2008 (Figueirense)
2008 (Guarani de Campinas)
2007 (Juventude de Caxias-RS)
2007 (Ponte Preta)
2005/2006 (Palmeiras)
2004 (Santo André-SP)
2003 (União São João de Araras-SP)

Título

2014/2015 – 2. Bundesliga (Ingolstadt)

Fonte: Site Atlético

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook