Créditos: site oficial do Náutico

Após Atlético-GO e Criciúma darem o pontapé inicial, a 13ªrodada da Série B do Brasileiro fecha nesta terça-feira (28) com mais nove duelos. Às 19h15, Bahia x Oeste, Joinville x CRB, Londrina x Brasil de Pelotas e Avaí x Vila Nova abrem o dia de disputa. Às 20h30 é a vez do líder Vasco receber o Paraná, Sampaio Corrêa e Tupi-MG fazerem o confronto dos lanternas e Náutico e Luverdense medirem forças de olho no G-4. Às 21h30, Bragantino e Goiás jogam em casa contra Ceará e Paysandu, respectivamente, lutando contra o Z-4. Enquanto o time goiano tenta se distanciar da zona de rebaixamento, o paulista quer sair das últimas quatro posições.

Em Florianópolis, Avaí e Vila Nova tentam se afastar da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, com 12 pontos, o Leão recebe o time goiano (14º) às 19h15 na Ressacada. Os mandantes querem dar fim à sequência negativa de seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates). Já os visitantes não vencem há duas rodadas.

No Arena Joinville, o tricolor catarinense conta com o apoio de seu torcedor para bater o CRB e sair do Z-4. Em 17º lugar, com 11 pontos, o Joinville precisa voltar a vencer, após quatro jogos, para alcançar seu objetivo. O time alagoano, por sua vez, luta para entrar no G-4. Em sexto lugar, com 19 pontos, os visitantes estão a dois do Criciúma, quarto colocado, e a três do Atlético-GO.

Em Salvador, o Bahia busca a reabilitação na Série B. Amargando quatro derrotas seguidas, o tricolor baiano tenta a volta por cima, diante do Oeste, às 19h15, na Fonte Nova. A equipe paulista vem de vitória em cima do Sampaio Corrêa e procura confirmar a boa fase fora de casa. As duas equipes figuram no meio da tabela. O Bahia está em nono, com 17 pontos, e o Oeste em 12º, com 16.

Com a mesma pontuação que o Oeste, na 11ª posição, o Londrina tenta se impor dentro de casa, no estádio do Café, diante do Brasil de Pelotas, para reencontrar o caminho das vitórias, após duas derrotas seguidas. Com 19 pontos, invicta a três partidas, a equipe gaúcha ocupa a sétima posição e busca os três pontos para brigar por uma vaga no G-4.

Às 20h30, o Vasco quer emendar a terceira vitória seguida na competição para continuar liderando a Série B com folga. Com 28 pontos, a equipe carioca está a cinco pontos do vice-líder Ceará. Jogando em casa, em São Januário, no Rio de Janeiro, o líder enfrenta o Paraná que, com 17 pontos, ocupa a 10ª colocação, e vem de vitória em casa.

Fazendo o confronto dos desesperados, Sampaio Corrêa e Tupi-MG duelam no Castelão, em São Luís. Na lanterna da competição, com seis pontos, o tricolor maranhense encara o confronto direto como fundamental para iniciar a reação. Com nove pontos, na penúltima colocação, a equipe mineira quer manter a invencibilidade de quatro jogos para evitar a aproximação do adversário.

O terceiro jogo das 20h30 agita a parte de cima da tabela. Em oitavo lugar, com 18 pontos, o Náutico recebe o quinto colocado Luverdense. Com 100% de aproveitamento na Arena Pernambuco, o Timbu se aposta no bom retrospecto no estádio para dar fim ao momento ruim de quatro jogos sem vencer. Já a equipe de Mato Grosso quer dar continuidade à arrancada de cinco jogos sem perder para entrar no G-4.

No Serra Dourada, o Goiás e Paysandu colocam suas invencibilidades para jogo. Tentando manter o embalo de três jogos invicto, os mandantes querem a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, com 13 pontos, o time goiano conta com o apoio de seu torcedor. Há cinco rodadas sem perder, o Papão almeja conquistar os três pontos fora de casa para briga na parte de cima da tabela. Com 16 pontos, os visitantes ocupam a 13ª posição.

Em Bragança Paulista (SP), no Nabi Abi Chedid, o Bragantino tem uma parada dura contra o Ceará. Há cinco rodadas sem vencer, a equipe paulista tenta fazer valer o mando de campo para deixar o Z-4. Com 10 pontos, os mandantes ocupam a 18ª colocação. O Vozão, por sua vez, quer manter a boa fase para reassumir a vice-liderança. Com 23 pontos, os visitantes estão a dois do vice-líder Atlético-GO e a cinco do líder Vasco.

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook