É Tetra! Sada Cruzeiro vence Capinas e se sagra campeão pela quarta vez seguida na Superliga

O Cruzeiro mais uma vez confirmou o favoritismo e conquistou seu quarto título da Superliga Masculina de vôlei, o terceiro seguido. A equipe celeste bateu o Campinas na grande decisão deste domingo, disputada no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília, por 3 a 1 (23/25, 25/23, 25/15 e 30/28). O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez faturou nada menos que seu 26º título, em 28 finais disputadas.

Com a conquista, o time mineiro fez história e garantiu a temporada temporada mais vitoriosa do clube, que já acumulava cinco troféus em cinco disputas (Mineiro, Mundial, Supercopa, Copa Brasil e Sul-Americano), batendo seu próprio recorde, de 2013/2014, quando foi campeão de cinco competições.

Um dos personagens da decisão, o técnico celeste Marcelo Mendez se tornou o treinador mais vitorioso da história da Superliga. Com quatro taças, o argentino ultrapassou o mineiro Cebola (Minas) e o paulista Marcos Pacheco (Florianópolis).

A longevidade do grupo foi um dos segredos do time celeste para garantir mais esta conquista. Wallace está em sua sétima temporada no clube, enquanto o levantador William, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho estão há seis. O ponteiro cubano Leal jogou a quarta temporada; Isac a terceira; e Éder Carbonera a segunda.

A conquista do quarto título brasileiro de vôlei, pelo Cruzeiro, colocou dois de seus jogadores – o meio de rede Éder Carbonera e o líbero Serginho – no topo da lista dos recordistas de títulos nacionais, ao lado do ex-levantador Maurício, dono de sete troféus.

JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times se alterando no marcador. O Campinas acabou faturando e venceu por 25 a 23. O segundo set não foi diferente, com bastante equilíbrio. Vitória do Cruzeiro por 25 a 23. No terceiro set, a Raposa conseguiu impor um tirmo muito forte, e não eu chances ao Campinas, fazendo 25 a 15. No quarto set, o time de Campinas até tentou, mas o time mineiro foi mais consistente e acabou fazendo 30 a 28.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook