após ser poupado da partida do meio de semana pela Copa do Brasil atacante garante esta bem para o clássico

O técnico Givanildo Oliveira decidiu poupar alguns jogadores da estreia na Copa do Brasil. O time americano foi a Capinas e, mesmo desfalcado, empatou em 1 a 1 com o Red Bull. O atacante Victor Rangel é um dos que foram preservados no meio de semana se diz “zerado” para o clássico decisivo de domingo, às 16h, no Mineirão.

“Me sinto muito bem. O pessoal me deu uma poupada e eu me sinto ‘zerado’ para poder ajudar o América”, destacou.

No primeiro clássico, sábado passado, Victor Rangel foi o autor do gol que sacramentou a vitória americana por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Independência. O atacante já marcou também contra outro rival, o Atlético, no empate em 1 a 1 pela primeira fase do Estadual. Artilheiro dos clássicos, o jogador diz que a satisfação em marcar contra os rivais é muito grande e ressalta que esses momentos fazem bem para a autoestima de qualquer atleta.

“É sempre importante estar marcando em clássicos. Todo jogador gosta de jogar um clássico e, é claro, que quando a gente marca isso gera uma satisfação enorme e trabalhamos sempre para ser decisivo. Fazer gols em clássicos é muito importante e para a autoestima do jogador é excelente”.

Para o clássico decisivo de domingo, no Mineirão, o Coelho tem uma importante vantagem sobre o rival. A equipe americana pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para a grande decisão do Campeonato Mineiro. Victor Rangel afirma que o time americano deve jogar com inteligência. Para isso, o atacante recomenda que a equipe saiba se portar bem defensivamente, mas sem abrir mão de atacar o adversário.

“A gente sabe que tem a vantagem, mas não podemos nos apegar a isso. Não podemos ir para o Mineirão apenas para nos defender, também temos que jogar. É claro que temos que saber jogar com inteligência. Não podemos nos expor para tomar um gol e o negócio virar. Temos que jogar com inteligência, saber a hora certa de sair. Claro que se defender é muito importante, mas não podemos abrir mão de atacar”, aconselha o atacante americano.

PROGRAMAÇÃO

A preparação para o clássico decisivo segue na manhã deste sábado (23/4). Os jogadores treinam no CT Lanna Drumond, a partir das 9h, e após a atividade seguem para a concentração no Ímpar Hotel.

Nessa sexta, o grupo treinou no CT Lanna Drumond, os atletas que participaram do empate em 1 a 1 contra o Red Bull Brasil se juntaram aos atletas que foram poupados da viagem à Campinas. Givanildo Oliveira comandou um treino técnico, em campo reduzido.

FONTESite do América MG
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook