Atlético x Sport no Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético

Após o empate no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, os jogadores do Atlético e o técnico Marcelo Oliveira disseram que ainda acreditam no título brasileiro. Mas, para buscar a liderança faltando 12 jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro terá que turbinar o desempenho em relação ao obtido no ano passado.

Cinco pontos atrás do Palmeiras, o Atlético se encontra na mesma situação de 2015, quando também estava a cinco pontos do líder Corinthians ao fim da 26ª rodada. Contudo, naquela oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi viu a distância aumentar como ainda perdeu o confronto direto, no Independência. Nos últimos 12 jogos, o Galo venceu seis, empatou dois e perdeu quatro (aproveitamento de 55,5%).

Neste ano, o Palmeiras lidera com 51 pontos, enquanto o Atlético é o terceiro colocado, com 46. No ano passado, o Galo era o vice-líder, com 49, contra 54 do Corinthians. Além de fazer uma campanha superior a Palmeiras e Flamengo (que soma 50 pontos) nas próximas rodadas, o time atleticano não poderá vacilar em casa nos confrontos diretos que terá contra os dois concorrentes nas rodadas 33 e 35.

Confira:

26ª rodada – Brasileirão 2016

Palmeiras (líder) – 51 pontos

Atlético (terceiro) – 46 pontos

Diferença: 5 pontos

26ª rodada – Brasileirão 2015

Corinthians (líder): 54 pontos

Atlético (segundo): 49 pontos

Diferença: 5 pontos

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook