Abastecimento na ETA do Penha será interrompido para manutenção no sistema de tratamento

A partir de hoje (10), os moradores da região do Penha vão precisar economizar água. Isso porque o SAAE vai realizar uma obra de melhoria na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Penha. A previsão é que o serviço seja concluído dentro de 20 dias.

Durante os 20 dias em que estará interrompida a captação da ETA do Penha no Córrego do Onça, o SAAE realizará manobra na ETA Central para abastecer os bairros da região do Penha. O reservatório do Penha será cheio ao longo da noite e a água será distribuída para os bairros a partir das cinco horas da manhã”, informou.

A ETA do Penha é responsável por abastecer os seguintes bairros: Penha, Vitória, Tiradentes, Caravelas, Vila União do Penha, Novo Horizonte, Vila Olímpica, Figueira do Rio Doce, Castanheiras (I e II) e parte alta do Vila Império.

Por precaução, o SAAE pede aos moradores que economizem água, pois mesmo depois que o abastecimento for restabelecido, a água levará algum tempo para encher os reservatórios das residências novamente.

Os moradores cujas casas não têm caixa d’água devem ficar atentos. Caso seja necessário, solicite um caminhão-pipa pelo telefone 115 ou envie mensagem pelo WhatsApp (33) 9 8451 2184. O serviço de WhatsApp do SAAE funciona de segunda à sexta das 8h às 18h.

Comentários no Facebook