Acidente entre caminhão e trem de passageiros da VALE em Resplendor

Motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado para hospital. Trem não sofreu avarias e nenhum passageiro se feriu, segundo a Vale.

Caminhão colidiu com trem de passageiros em Resplendor (Foto: João Paulo Coelho/ Arquivo Pessoal)

Um caminhão que atravessava uma passagem de nível colidiu com o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, na manhã desta sexta-feira (11), em Resplendor, no Leste de Minas. Segundo a Polícia Militar, após a batida, o caminhão tombou ao lado dos trilhos, mas o motorista teve apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital da região.

Segundo a assessoria de imprensa Vale, responsável pela ferrovia, dentro do trem ninguém se feriu, e a locomotiva seguiu viagem. Ainda segundo o comunicado da empresa, a passagem de nível é devidamente sinalizada. Ao avistar o caminhão, a empresa afirma que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança necessários, como o acionamento de buzina antes do cruzamento e dos freios de emergência, na tentativa de evitar a batida.

“Cabe ressaltar que em seu Artigo 29, o Código de Trânsito Brasileiro determina a preferência de passagem a veículos que se movem sobre trilhos e define, no Artigo 212, como infração gravíssima ‘deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea'”, disse o comunicado da Vale.

FONTEG1 dos Vales
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook