Os Valadarenses terão que esperar mais um pouco para receber a vacina contra a Febre Amarela. (Foto: Divulgação / Internet)

Os valadarenses terão que esperar mais um pouco para se imunizar contra a Febre Amarela na cidade. Isso porque o que tinha sido adiantado ontem (13), pelo portal do Valadares na TV sobre a volta da imunização contra a Febre Amarela que seria na terça-feira (17), foi novamente adiado pela Prefeitura de Governador Valadares (MG).

No inicio da tarde de hoje (14), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nova nota remarcando a volta da vacinação na cidade para a próxima quarta-feira (18), o motivo afirmado pela Prefeitura é que as doses não irão chegar a tempo e também pelo fato de pessoas dos municípios próximos a Governador Valadares (MG), estarem vindo até a cidade para receber a imunização, o que requer uma quantidade maior de vacinas para atender a demanda.

Confira na integra o comunicado da Prefeitura de Governador Valadares anunciando o adiamento da vacinação contra a Febre Amarela na cidade:

Apesar do esforço conjunto da Secretaria Municipal e da Secretaria Estadual de Saúde em manter o estoque de vacinas, a procura da população está sendo maior que a capacidade de reposição da Secretaria Estadual de Saúde, que é o órgão responsável pelo fornecimento a todo o estado. Com isso, e diante da utilização de todas as doses disponíveis até a tarde da última sexta-feira, NÃO HAVERÁ VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NOS POSTOS DE SAÚDE DE GOVERNADOR VALADARES NESTA SEGUNDA-FEIRA (16) E TERÇA-FEIRA (17), data em que a Secretaria de Estado da Saúde vai enviar mais doses da vacina, solicitadas desde a última quinta-feira (12). Na seqüência, será feita a distribuição para as Unidades de Saúde. Assim, a previsão é que as vacinas voltem a ser aplicadas na quarta-feira.

A demora no envio deve-se ao fato da prioridade dada aos municípios onde há o surto da doença (o que não é o caso de Governador Valadares). No entanto, é notória a quantidade de pessoas de municípios vizinhos que tem se dirigido aos postos de saúde de Valadares em busca da vacina. Frente a este quadro, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde já solicitou, desde a última sexta-feira, que Governador Valadares seja incluída entre as cidades prioritárias e passe a receber maior quantidade de doses da vacina.
 
Desta forma, a Prefeitura de Governador Valadares pede à comunidade que NÃO VÁ AOS POSTOS DE SAÚDE NESTA SEGUNDA-FEIRA (16) E TERÇA-FEIRA (17) PARA SE VACINAR CONTRA A FEBRE AMARELA. Mas ressalta que todas as outras vacinas e serviços oferecidos nas UBS’s estarão disponíveis normalmente. A Prefeitura, igualmente, se compromete a manter a população informada quando da chegada das novas doses e retorno da vacinação.⁠⁠⁠⁠
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook