Adolescente é assassinado dentro do centro de internação em Governador Valadares

Um adolescente de 15 anos, interno do Centro de Internação de Adolescentes de Governador Valadares, morreu no fim da manhã desta quarta-feira (19) em Governador Valadares, após ter sido agredido dentro da instituição, segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, agentes socioeducativos ouviram gritos de dentro de um dos blocos e correram na direção do tumulto, onde encontraram um adolescente de 16 anos agredindo o menor de 15, com um objeto artesanal cortante. O agressor foi contido e a vítima foi socorrida ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital, onde os médicos constataram a morte.

O agressor contou aos policiais que estava cortando o cabelo com outros internos, quando a vítima se aproximou e tentou agredí-lo com o objeto cortante. Ainda na versão do agressor, ele teria tomado o objeto das mãos do menor e desferiu golpes no pescoço dele, para se defender. Apesar do ocorrido, o suspeito disse não ter tido nenhuma discussão ou briga anterior com o adolescente. O menor de 16 anos foi encaminhado à Delegacia Civil; a perícia da PC esteve no Centro de Internação de Adolescentes e realizou trabalhos de praxe.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SesP) informou que o autor do homicídio foi identificado e todos os trâmites jurídicos sobre o caso estão sendo realizados. Ainda de acordo com o comunicado, a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), está apurando o ocorrido. Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: Portal G1

FONTEG1 Vales
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook