Aguirre evita culpar gramado por derrota em Patos e lamenta segundo tempo ruim do Galo

Foto: Bruno Cantini/Atlético

A derrota para a URT, em Patos de Minas, custou ao Atlético a invencibilidade e a liderança no Campeonato Mineiro. Para o técnico Diego Aguirre, as chances desperdiçadas no primeiro tempo e a queda de rendimento na etapa final foram determinantes para o revés. E, ao contrário dos jogadores, o treinador não culpou o estado do gramado do estádio Bernardo Rubinger pelo mau resultado.

“Pode ser que tenha influenciado, mas não gosto de encontrar uma desculpa. Foi claro que não podia se jogar um futebol como gostamos, mas são coisas que podem acontecer. São dificuldades que temos que tentar superar”, comentou.

Ao final do confronto, os jogadores do Atlético criticaram a situação do campo. O goleiro Victor disse que ‘parecia mais um pasto’. O volante Júnior Urso também engrossou o coro contra o palco da partida.

Titular pela primeira vez, Robinho foi quem mais teve chances de balançar as redes, mas o camisa 7 desperdiçou pelo menos três chances de fazer seu primeiro gol pelo Atlético. O castigo veio aos 24 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Fábio Alves cobrou falta da entrada da área e colocou a URT em vantagem.

“Na primeira parte, fizemos um bom jogo, perdemos situações e não marcamos o gol que nos daria mais tranquilidade. Depois, eles conseguiram a diferença e foi difícil encontrar o jogo, não repetimos o que fizemos na primeira parte”, analisou o treinador.

“Pressionamos bastante na primeira parte, jogamos muito no campo deles, criamos situações. Depois, fomos surpreendidos com gol e não jogamos com a tranquilidade que deveríamos”, acrescentou Aguirre.

O treinador atleticano ressaltou que a URT mereceu a vitória e lamentou o baixo rendimento na etapa final. “Não se pode tirar mérito do rival, eles se defenderam bem a e aproveitaram a situação que tiveram. Nós jogamos bem na primeira parte e não repetimos no segundo tempo. Faltou o gol para termos mais tranquilidade e acabamos perdendo um jogo importante”, finalizou.

Com a derrota, o Atlético estacionou nos 10 pontos e foi ultrapassado por Uberlândia, que venceu o Guarani e assumiu a liderança com 12, e Cruzeiro, que empatou com o América e foi a 11 pontos

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook