Aleluia: Prefeito ordena instalação de tomógrafo no Hospital Municipal

O André Merlo determinou na tarde de hoje (12), que o secretário municipal de saúde, Ruy Moreira de Carvalho, “providencie com a maior brevidade possível” a instalação do tomógrafo do Hospital Municipal (HM).

O equipamento foi adquirido por meio de um convênio com o governo de Minas, chegou ao HM em março de 2016 e não está em funcionamento por falta de espaço físico adequado.Além da extrema necessidade para atendimento aos pacientes, outra preocupação é com a garantia de fábrica, que vence com dois anos.

Para viabilizar a instalação, o prefeito também solicitou providências à Secretaria de Administração e o processo está em análise pela Procuradoria-Geral do município. A expectativa do secretário Ruy Moreira é colocar o equipamento em funcionamento até março.“A falta de um tomógrafo dentro do hospital é um problema gravíssimo”, avalia o secretário.

O tomógrafo adquirido é moderno e faz exames complexos. Para instalar um equipamento desse porte, o hospital tem de seguir todas as instruções específicas do manual de instalação, como adaptações no piso, na rede elétrica, entre outros serviços compatíveis. O trabalho é complexo e especializado.

Comentários no Facebook