Aluno de crossfit morre após série de exercícios em Brasília

Roberval Ferreira de Souza Júnior, 35 anos, começou a passar mal após terminar uma série de atividades

Foto: Divulgação

Um aluno de crossfit morreu na academia do Park Way, em Brasilia, após uma parada cardiorrespiratória. Roberval Ferreira de Souza Júnior de 35 anos, começou a passar mal após terminar uma série de atividades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu. O caso aconteceu por volta das 20h30 desta segunda-feira.

Crossfit é uma nova modalidade de exercícios intensos que têm conquistado praticantes de esporte. Por nota, a academia Crossfit Selva disse que acionou imediatamente, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o estabelecimento, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que praticava as atividades.

A academia lamentou a morte do aluno e garantiu, ainda, que tomou todas as providências cabíveis .“A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia. A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física”, informou.

Assista o vídeo no momento exato do atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros:

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook