Ambulantes e poder público buscam por regularização em Valadares

Reprodução: Internet

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Prefeitura, uma reunião extraordinária da Comissão de Avaliação do Comércio Ambulante. Na oportunidade, foi entregue à comissão um ofício dos ambulantes solicitando a extensão do prazo de 10 para 90 dias para que os que comercializam óculos possam vender suas mercadorias. Eles alegam que não tem capital de giro para trocar imediatamente de produto.

A Comissão debateu o assunto, utilizando de bom senso e diálogo. Ao final, após votação, concluiu que, por tratar-se de uma ilicitude, não haverá prorrogação do prazo. Para o presidente da comissão, Marcos Wendell, o encontro foi satisfatório. “A reunião foi saudável e demonstrou que as ações estão sendo realizadas dentro do diálogo e transparência. As notificações já realizadas serão cumpridas nos próximos dias”.

O objetivo da administração municipal é a organização do comércio ambulante e está trabalhandocriteriosamente na organização das bancas de acordo com os espaços nas calçadas disponíveis na área central, sempre observando os dispositivos legais e socioeconômicos dentro de um processo técnico de organização.

Participaram da reunião os representantes da Associação Comercial de Governador Valadares (ACGV), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomércio), da Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), da Associação dos Camelôs e membros das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Desenvolvimento.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook