Victor Rangel comemora o primeiro gol do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)

O América fez o dever de casa e está com um pé nas semifinais do Campeonato Mineiro. Com uma atuação segura, o Coelho venceu o Boa Esporte por 2 a 0, no Independência, neste domingo, pela penúltima rodada da primeira fase, e fincou o pé no G4 do Estadual.

Victor Rangel abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Após jogada de Rafael Bastos, a bola explodiu na zaga do time de Varginha e sobrou para o atacante, que bateu da entrada da área no canto direito do goleiro Rodolfo. No início do segundo tempo, Osman cruzou na medida para Bryan, em uma inversão de papéis, e o lateral-esquerdo só teve o trabalho de completar para as redes.

Com o resultado, o América subiu para a quarta posição, com 17 pontos, e ficou muito perto da última vaga para as semifinais do Mineiro. Isso porque o Coelho tem três pontos de vantagem para o Villa Nova, única equipe que pode lhe tomar a quarta colocação.

Para assegurar a vaga na próxima fase, o América precisa apenas de um empate diante da URT na última rodada, domingo, às 16h, em Patos de Minas. Até uma derrota classifica o Coelho, desde que o Villa Nova não vença o Guarani e tire a diferença de cinco gols no saldo: três positivo contra dois negativo.

Mais do que a luta pela classificação, o jogo fora de casa contra a URT será confronto direto pela terceira colocação, já que a equipe de Patos de Minas ocupa atualmente o terceiro posto, com 18 pontos, e já está classificada.

Com a derrota, o Boa Esporte fica em situação delicadíssima no Mineiro. Com dez pontos, a equipe de Varginha ocupa a penúltima posição na tabela e tem um compromisso complicado na rodada final para escapar da zona de rebaixamento. No domingo, às 16h, o time vai precisar pontuar em casa simplesmente diante do líder Cruzeiro, que está invicto no torneio.

América 2 x 0 Boa Esporte

América: João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto (Sueliton); Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos (Matheusinho) e Bryan; Osman (Maranhão) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira

Boa Esporte: Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes (Erik), Rafael Vitor e Régis Potiguar (Bruno Felipe); Léo Baiano (Daniel Rezende), Michel, Matheus Queirós e Sillas; Daniel Cruz e Roberto Jacaré. Técnico: Nedo Xavier

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 3 de abril de 2016, às 18h30

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Victor Rangel (10’/1ºT) e Bryan (2’/2ºT)

Cartão Amarelo: Bruno Felipe, Erik (Boa Esporte)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook