Filho do ex-atacante da seleção colombiana, Adolfo Valencia, jogador de 24 anos está sem clube desde que deixou o Rosario Central (Divulgação/ Rosario Central)

América-MG estuda a possibilidade de contratar o atacante José Valencia, que está sem clube desde que seu contrato com o Rosário Central (ARG) se encerrou, ao fim de 2015. Nesta terça-feira (22 de março), o Coelho confirmou a informação de que o jogador de 24 anos, que possui passagem pelas seleções de base da Colômbia, foi oferecido.

De acordo com o presidente do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, a negociação vem sendo discutida, mas só se concretizará se o atacante colombiano chegar em condições físicas ideais para estrear imediatamente.

Revelado pelo Santa Fé (COL), Valencia atuou pelo Portland Timbers (EUA) até chegar à Argentina para defender o Olimpo (ARG). Logo em seguida, se transferiu para o Rosario Central, onde pouco atuou, sendo emprestado ao Independiente (ARG) na última temporada. No início de 2016, já sem clube, o atacante colombiano chegou a ficar muito próximo de se transferir para o Vitória de Guimarães-POR, porém a negociação para o futebol português não acabou se concretizando.

Vale destacar que o jogador de 24 anos é filho do ex-atacante Adolfo Valencia, que disputou a Copa América de 1993 as Copas do Mundo de 1994 e 1998 pela Colômbia, além de contabilizar passagens por Atlético de Madrid e o Bayern München.

FONTE Gazeta Press
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook