BRASILEIRÃO/AMÉRICA X PONTE PRETA - ESPORTES - Danilo, do América Mineiro, comemora seu gol, marcado diante da Ponte Preta, durante partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira. 02/06/2016 - Foto: THOMAS SANTOS

A situação do América na Série A do Campeonato Brasileiro vai ficando complicada. Único clube que ainda não venceu na competição, o Coelho voltou a dar vexame no Independência e perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela quinta rodada.

Aos 18 minutos de jogo, o time alviverde já perdia por 2 a 0. Felipe Azevedo, aos cinco, e Clayson marcaram para a Ponte Preta. Aos 24, Danilo chegou a diminuir o placar, mas a reação do América parou por aí.

Com dois empates e três derrotas, o Coelho amarga a última posição, com apenas dois pontos. A vitória levou a Ponte Preta para o 10º lugar, com sete pontos.

Os maus resultados começam a ameaçar o cargo do técnico Givanildo Oliveira. Sem conseguir emplacar o time em campo, principalmente contra adversários que lutarão contra o rebaixamento, o treinador que levou o Coelho ao título mineiro há menos de um mês está pressionado.

Agora, o América tentará a reabilitação contra o Figueirense no domingo, às 11h, novamente no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida pode ser decisiva para a permanência ou não de Givanildo. Já a Ponte Preta visita o Grêmio no domingo, em Porto Alegre.

América 1 x 2 Ponte Preta

América: João Ricardo; Alison, Artur (Tiago Luís) e Sueliton; Hélder, Claudinei, Leandro Guerreiro, Danilo, Alan Mineiro (Matheusinho) e Xavier (Eduardo); Rafael Bastos. Técnico: Givanildo Oliveira

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian (Wellington Paulista); Clayson, Felipe Azevedo (Nino Paraíba) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Motivo: 5ª rodada – Campeonato Brasileiro

Data: 2 de junho 2016, quinta-feira, às 19h30

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Felipe Azevedo (5 min/1ºT), Clayson (18 min/1ºT), Danilo (24 min/1ºT)

Cartão Amarelo: Fábio Ferreira, Jeferson, Roger (Ponte Preta)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook