BRASILEIRÃO/GRÊMIO X AMÉRICA (MG) Negueba, do Grêmio, comemora seu gol durante partida, válida pela 36ª. rodada do Brasileirão na Arena Grêmio. Foto: ROBERTO VINICIUS

Com as equipes alteradas por motivos distintos, o América perdeu para o Grêmio por 3 a 0, neste domingo, em partida disputada em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escalado só com reservas, o time gaúcho não contou com a atuação nem mesmo do goleiro Marcelo Grohe, por causa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético, no Mineirão.

Já o América, que entrou em campo já rebaixado para a Série B, começou a fazer testes para 2017, colocando em campo, por exemplo, o volante Maktom, de 18 anos. Os gols da partida foram marcados por Fred, Negueba e Bolaños. Com o resultado, o Grêmio vai a 53 pontos e permanece na briga por vaga na Copa Libertadores. O Coelho, por sua vez, segue com 27 pontos, na lanterna da tabela.

O Grêmio abriu o placar aos 9 minutos, com Fred, escorando cobrança de falta de Iago no meio da área. Aos 19 minutos, Everton avançou pela esquerda e chutou cruzado. João Ricardo defendeu. O goleiro do América, que é o grande destaque do time ao longo de todo o campeonato, pegou outra aos 21 minutos, dessa vez em um chute de Guilherme. Mas goleiro sozinho não ganha jogo.

No lance seguinte, o Grêmio ampliou com Negueba, aos 23 minutos. O jogador aproveitou confusão na área depois de cruzamento e ampliou para o time da casa. Na única jogada em que o América ameaçou o gol do Grêmio no primeiro tempo, Nilson escorou escanteio e a bola passou à direita do arqueiro da equipe gaúcha.

O América chegou ao gol com perigo aos 4 minutos do segundo tempo. Nilson deixou a bola para Tony, que chutou e obrigou Leo a espalmar a bola, numa excelente defesa do goleiro gremista.

O Grêmio, por sua vez, perdeu gol feito aos 17 minutos. Bolaños recebeu na área e rolou para Guilherme que, cara a cara com João Ricardo, chutou por cima do gol.

Aos 20 minutos, entretanto, veio o terceiro gol do Grêmio, com Bolaños, que recebeu de Sandows e tocou na saída de João Ricardo. Com três de frente, o time da casa passou a tocar a bola, esperando o fim do jogo.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Sport, sábado, às 20h, no Independência. Já o Grêmio volta o foco para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho volta campo no domingo, às 19h30, diante do Santa Cruz, no Arruda.

Grêmio 3 x 0 América

Grêmio: Léo; Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson (Batista), Negueba (Sandows), Bolaños e Guilherme (Léo Tilica); Éverton. Técnico: Renato Gaúcho

América: João Ricardo; Christian Sávio, Roger, Cardoso e Bruno Teles; Juninho, Maktom (Danilo Barcelos), Ernandes e Tony; Nilson (Hélder) e Sávio (Michael). Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 36ª rodada – Campeonato Brasileiro

Data: 20 de novembro de 2016, domingo, às 17h

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Fred (10min/1ºT), Negueba (24min/1ºT), Bolaños (19min/2ºT)

Cartão Amarelo: Bruno Teles, Christian Sávio (América)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcio Soares Maciel (GO)

FONTERádio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook