América recebe Red Bull de olho em classificação na Copa do Brasil

Pensando em chegar à decisão do Mineiro, Givanildo pode poupar alguns titulares contra o RB Brasil

O América recebe o Red Bull Brasil nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência, pela partida de volta da Copa do Brasil. Por ter empatado em 1 a 1 jogando em Campinas, na última quarta, a equipe americana leva vantagem e pode se classificar à próxima fase da competição com um empate sem gols.

Pensando na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, no domingo, Givanildo Oliveira deve poupar jogadores para a partida. No entanto, o técnico não comandou nenhum treino para mostrar uma provável equipe titular. Osman e Alison, que se recuperaram de lesão recentemente, podem ser preservados. Já o zagueiro Adalberto e o meia Rafael Bastos seguem no departamento médico.

Para Tiago Luís, o América vai se classificar na competição nacional independentemente de qual seja a equipe que entrará em campo. “O Givanildo perguntou como estamos e a gente fica quieto porque todo mundo quer jogar. Lógico que o cansaço bate, mas todo mundo quer estar sempre ajudando. Tenho certeza que vamos dar conta do recado de novo e vamos nos classificar”, afirmou.

O defensor Alison acredita que um bom resultado contra o ‘Toro Loko’ pode motivar a equipe ainda mais para a final do Estadual. “A gente sabe que é um jogo muito importante para as pretensões do América. É um jogo que a gente precisa entrar ligado e conseguir a classificação para segunda fase, porque vai nos trazer um poder positivo e ânimo para encarar o Atlético no domingo com o astral la em cima”, disse.

Despedida do elenco

O Red Bull Brasil vive uma situação inusitada. A equipe paulista deve perder quase todos os jogadores depois do confronto com o América. Os atletas estão com os contratos acabando e o “desmanche” é inevitável. Dentre os titulares, apenas o goleiro Saulo, o volante Nando Carandina e o atacante Willie têm contratos até o fim do ano com o ‘Toro Loko’.

Mas antes mesmo da “despedida oficial”, o técnico Maurício Barbieri já somava desfalques importantes. O mais recente é o meia Rafael Costa, que acertou sua transferência para o Payssandu. Além dele, o atacante Roger já tinha retornado à Ponte Preta, e o meia Thiago Galhardo foi negociado com o Coritiba.

AMÉRICA X RED BULL BRASIL

AMÉRICA
João Ricardo, Pablo, Sueliton (Alison), Artur e Bryan; Claudinei, Ernandes, Tony e Matheusinho (Osman); Tiago Luís e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

RED BULL BRASIL
Saulo, Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Willian Rocha; Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Willie, Misael e Edmilson
Técnico: Maurício Barbieri

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Data: quinta-feira, 28 de abril de 2016
Horário: 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO/CBF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF/CBF) e Lehi Sousa Silva (DF/CBF)

FONTESuperesportes
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook