Helder, Juninho e William Barbio ainda não estrearam pelo campeão mineiro

O volante Juninho e lateral Helder são as novidades na delegação do América, que embarcou no inicio da manhã desta sexta-feira (20/05) para Chapecó, onde no domingo enfrentará a Chapecoense na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois atletas, contratados recentemente, viajam em condições de fazerem suas estreias com a camisa americana.

Hélder, considerado o melhor lateral do futebol gaúcho nos dois últimos anos, assinou contrato com o campeão mineiro por ano. Ele disputou o campeonato regional pelo Juventude, destacando-se na seleção dos melhores da competição.

“Vinha jogando normalmente e estou pronto para jogar, caso o professor Givanildo opte por mim”, garante o  jogador, passou os últimos dias treinando no CT Lanna Drumond.

O volante Juninho também vinha treinando desde sábado passado no CT Lanna Drumond. Emprestado pelo Atlético/PR até o final da temporada, o jogador vem da Ferroviária/SP e também nâo vê problema em fazer sua estreia, apesar do pouco tempo de clube.

“Fui muito bem recebido pelo elenco, que é muito unido e aberto. Isso facilita o entrosamento, pois já me sinto em casa. Quanto a minha condição, me sinto muito bem. Jogou pela última vez na quinta-feira (12/05) pela Copa do Brasil e não tem problema se precisar de mim”, assegura.

A delegação, que chegou no final da tarde de quinta-feira de Salvador, deixou o CT Lanna Drumond às 6h. Mesmo com pouco tempo entre as viagens, o clima é de alto astral. O Time da Família conquistou de forma heroica a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O gol foi do zagueiro Sueliton, que, juntamente com o goleiro João Ricardo, foi o destaque do jogo.

“A equipe mostrou que tem qualidades. Agora vamos em busca de nossa primeira vitória no Campeonato Brasileiro, mesmo sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil, na casa dele, onde sempre é complicado de jogar”, observa o goleiro americano.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook