O América MG sagrou-se neste domingo campeão mineiro feminino de futebol.
O time do técnicoVictor Alberice voltou a vencer o Ipatinga na decisão do Campeonato Mineiro. No estádio Baleião, em Belo Horizonte, repetiu o placar do jogo de ida: 1 a 0. Nathália marcou o gol do Coelho neste domingo.

Além de assegurar o título, o América alcançou um feito histórico: duas conquistas de Campeonato Mineiro no mesmo ano – em maio, o time masculino superou o Atlético na final. Somente o Galo, em 2012, havia erguido a taça das duas categorias.

Esse foi o primeiro título estadual feminino do clube após a categoria ser reativada em 2015 pelo Conselho de Administração.

A campanha

O Campeonato Mineiro foi disputado em três fases: classificatória, semifinal e final. No início as equipes foram divididas em Grupo ‘A’ (América, Manchester e Internacional) e Grupo ‘B’ (Ipatinga, Prointer e Nacional).

Na primeira fase os times jogaram dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Na semifinal aconteceu o cruzamento 1ºA (América) x 2ºB (Prointer) e 1ºB (Manchester) x 2ºA (Ipatinga), com jogos de ida e volta.

Confira as partidas do campeão América

1ª FASE:
AMÉRICA 5 X 0 Internacional
Manchester 1 x 3 AMÉRICA
Internacional 0 x 12 AMÉRICA
AMÉRICA 2 X 2 Manchester

SEMIFINAL
Prointer 1 x 6 AMÉRICA
AMÉRICA 4 x 0 Prointer

FINAL

Ipatinga 0 x 1 AMÉRICA
AMÉRICA 1 X 0 Ipatinga

FONTE/Superesportes
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook