Após 6 meses do desastre, Usina de Aimorés retoma geração de Energia

A usina voltou a operar normalmente 06 meses após o desastre em Mariana que poluiu todo o Rio Doce.

Foto: Reprodução Internet

A Usina Hidrelétrica de Aimorés, localizada na divisa de Minas Gerais com o Espirito Santo, retomou a geração de energia elétrica no último dia 28/4, após seis meses de paralisação devido ao episódio no rio Doce.

Ela foi novamente interligada ao sistema elétrico nacional e está operando dentro dos parâmetros de segurança, ambiental e regulatórios previstos. Com capacidade para gerar até 330 MW, a usina mantém sua geração proporcional à vazão do rio Doce.

Para o retorno da geração de energia na Usina de Aimorés, foram elaborados estudos, que previram a ativação das turbinas uma a uma, de forma gradativa, com monitoramento de cada fase. Todo o processo contou com a anuência e cumprimento dos requisitos estabelecidos pelos órgãos competentes, além do conhecimento das partes interessadas dos municípios onde o empreendimento está localizado.

FONTEAimorés Online
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook