ASCANAVI: “Dê a mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”

A Associação de Catadores Natureza Viva (ASCANAVI), está participando de uma campanha realizada em todo o Brasil pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), denominada “Dê a mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”. O objetivo é conscientização a população quanto à importância da coleta seletiva e reciclagem de materiais.

A atuação em Governador Valadares começou nesta segunda-feira (8) e será continua nas próximas duas semanas. Ao todo, porém de forma não continuada, serão nove semanas de trabalho. A ABIHPEC disponibilizou uma van, material gráfico e camisetas que identificam os participantes da ação.

Neste período, associados da ASCANAVI estarão percorrendo os bairros da cidade onde já existe a coleta seletiva, distribuindo material explicativo de casa em casa e conscientizando os moradores sobre a necessidade de separar o lixo e colaborar com a coleta seletiva.

O objetivo é atingir 60 mil residências, buscando ampliar o volume de coleta e diminuir o rejeito (que são os materiais não recicláveis que muitas vezes vão junto com o que podem ser aproveitados), mostrando o impacto que a destinação do lixo tem na vida dos moradores.

Além de separar e destinar o lixo reciclável, a ASCANAVI é hoje, através de convênio firmado com a Prefeitura, responsável pela coleta do lixo reciclável em Valadares. Atualmente, 62 bairros recebem a coleta seletiva na cidade.

A campanha “Dê a Mão” para o futuro começou pela Região da Ibituruna. A escolha, segundo a ASCANAVI, é justamente em função do pouco volume de recicláveis coletados nestes bairros.

Segue o cronograma dos bairros onde a ASCANAVI vai atuar nas duas primeiras semanas do projeto:

2ª – Lourdes, Vila Bretas, Vila Mariana e São Geraldo

3ª e 5ª – Altinópolis, Santo Antônio, Palmeiras, Planalto e Turmalina

4ª e 6ª – Vila Isa, São Raimundo, Vila do Sol I e II, Conquista, Vila dos Montes, Cidade Jardim, Elvamar, Vera Cruz, Atalaia e Ipê.

Os bairros não contemplados nesta etapa serão alcançados gradativamente, com a ampliação do serviço.

Comentários no Facebook