Astro Anderson Silva em nova fase está disposto a reescrever a história

UFC agita Londres com o astro Anderson Silva em nova fase e disposto a reescrever a história

Reprodução Internet

O UFC Fight Night 84, neste sábado, a partir das 14h45 (de Brasília), na O2 Arena, em Londres, marcará o retorno da maior ‘lenda’ do octógono. Quando o locutor Bruce Buffer anunciar em alto e bom som o nome de Anderson ‘The Spider Silvaaa”, os fãs poderão matar a saudade de um ícone do MMA. O ex-campeão peso médio será a grande atração do evento, diante de um adversário da casa e que se notabilizou como um autêntico falastrão: o inglês Michael Bisping. Acompanhe a cobertura em tempo real do Superesportes!

Depois da séria fratura na perna esquerda, sofrida na revanche contra Chris Weidman, Anderson Silva passou por outro drama na carreira: a suspensão de um ano por causa de doping. Ele não luta desde a vitória sobre Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, transformada em No Contest (sem resultado), depois que o Spider foi flagrado em exames antidoping antes e depois do duelo.

Pego com esteroides anabolizantes (drostanolona e androsterona) e ansiolíticos (temazepam e oxazepam), Anderson Silva foi suspenso por um ano e ainda levou multa de mais de R$ 600 mil, referente a 30% da bolsa de R$ 2,1 milhões que recebeu para lutar contra Nick Diaz. A punição expirou em 1º de fevereiro passado, quando o Spider ficou liberado, mediante apresentação de um exame antidoping ‘limpo’.

A motivação de Anderson é a mesma do ano passado, mas agora ele faz questão de mostrar o lado mais divertido e menos tenso para voltar ao octógono que o consagrou como maior vencedor do UFC. Curtindo cada momento que envolveu o retorno, desde o camping de treinamento até a hora da luta deste sábado, o Spider espera uma temporada bem movimentada. E claro, sem deixar de pensar no cinturão, embora não considere uma prioridade neste momento.

“Além do Bisping eu pretendo disputar mais três lutas neste ano e, vencendo, quero uma oportunidade pelo título novamente. Torço para que o papai do céu me abençoe e que nada mais me pare”, afirmou o ex-campeão peso médio, que mostrou o lado ‘zen’ ao entrar dançando funk para o treino aberto do UFC em Londres, além de se divertir com os fãs. Ele só mudou quando encarou o adversário. Conhecido pelas provocações aos rivais, Bisping abusou do caso de doping para tentar tirar o Spider do sério.

Desde as coletivas até a pesagem, o assunto mais tocado pelo inglês foi a suspensão de Anderson por uso de esteroides anabolizantes. “Esse cara é um trapeceiro. Eu amava vê-lo lutar, já passei madrugadas em claro vendo ele lutar, mas ele é uma fraude. E vou fazê-lo pagar por isso. Agora, esses esteroides não vão ajudá-lo”, disparou o Conde, que vem de duas vitórias seguidas no UFC e busca a primeira chance para disputar o cinturão.

Reabilitação

O UFC Fight Night em Londres terá mais um brasileiro na O2 Arena. Thales Leites, natural de Niterói, encara o holandês de origem armênia Gegard Mousasi na segunda luta mais importante da programação. Thales, que já enfrentou Anderson Silva pelo cinturão (acabou derrotado por pontos em 2009), encarou Bisping em Glasgow, na Escócia, no ano passado, e foi batido por decisão unânime, encerrando uma série de cinco vitórias seguidas. Ele busca a reabilitação para subir no ranking da divisão.

UFC Fight Night 84: Silva x Bisping

Neste sábado, a partir das 14h30 (de Brasília)
O2 Arena, em Londres
Acompanhe a cobertura ao vivo do Superesportes

Card principal
Anderson Silva x Michael Bisping – peso médio
Gegard Mousasi x Thales Leites – peso médio
Tom Breese x Keita Nakamura – peso meio-médio
Francisco Rivera x Brad Pickett – peso galo

Card preliminar
Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani – peso pena
Davey Grant x Marlon Vera – peso galo
Scott Askham x Chris Dempsey – peso médio
Arnold Allen x Yaotzin Meza – peso pena
Brad Scott x Krzysztof Jotko – peso médio
Norman Parke x Rustam Khabilov – peso leve
Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho – peso pesado
Teemu Packalen x Thibault Gouti – peso leve
David Teymur x Martin Svensson – peso leve

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook