Atacante Luan volta a treinar na cidade do galo e Fábio Santos é regularizado e poderá estrear pelo Atlético nesta quarta-feira

fabiosantosbidOficializado na semana passada pelo Atlético como novo reforço da lateral-esquerda, Fábio Santos está apto para fazer sua estreia. Nesta segunda-feira, que marcou a reabertura da janela de transferências internacionais, o jogador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e passa a ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar em condições legais para atuar, Fábio Santos ficará no banco de reservas nesta quarta-feira. Isso porque Douglas Santos continuará sendo o titular da posição. O novo reforço ganhará chances se o camisa 6 for convocado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. A lista definitiva do técnico Rogério Micale será divulgada no dia 29 de junho.

Se Fábio Santos está regularizado, o zagueiro Ronaldo ainda não. Anunciado também na semana passada, o defensor aguarda a publicação do seu nome no BID até esta terça-feira para estar emcondições de ser relacionado para o jogo contra o Corinthians.

Primeiro teste físico em campo

O atacante Luan foi a principal novidade na reapresentação do elenco do Atlético, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Em recuperação de lesões sofridas no menisco e na cartilagem do joelho direito no meio de abril, o jogador fez corridas ao re
dor do gramado sob a supervisão fisiologista Roberto Chiari. No entanto, ainda não há previsão para o retorno do atleta.

Para agilizar a recuperação de Luan, o departamento médico do Atlético utiliza células-tronco, plasma e plaquetas.

Se Luan ainda está sob os cuidados médicos, há outros jogadores liberados para a preparação física. Recuperado de lesão, o zagueiro Edcarlos iniciou o período de transição para a preparação física nesta segunda-feira após se recuperar de um estiramento na parte posterior da coxa direita. No último sábado, o lateral-esquerdo Mansur e o meia Dátolo já tinham sido liberados pelos médicos.

Mas não há apenas notícias boas do DM atleticano. O meia Carlos Eduardo acusa dores no músculo adutor da coxa direita e vai passar por exames.

Já o atacante Lucas Pratto segue no departamento médico sem previsão de retorno. O argentino ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita.Foto: Bruno Cantini/Atlético

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook