Atlético: Clube decreta luto oficial pela morte do diretor de futebol Eduardo Maluf

Lamentamos profundamente o falecimento do nosso amigo e companheiro Eduardo Maluf, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Maluf lutava bravamente contra um adversário implacável, com garra e determinação, como convém aos grandes guerreiros.

O clube se solidariza aos familiares do dirigente pela perda inestimável. Eduardo Maluf sempre foi um profissional exemplar, com grande destaque no cenário esportivo, de currículo vitorioso e extremamente respeitado no universo do futebol.

Natural de João Monlevade, em Minas Gerais, Eduardo Maluf nasceu em 20 de maio de 1956. Ele foi atleta do Valério, de Itabira, clube que veio a presidir, e também foi diretor do Cruzeiro.

Eduardo Maluf estava em sua segunda passagem pelo Atlético, desde junho de 2010. Também havia trabalhado no clube no ano 2000. No Galo, foi campeão da Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017, além de dois vice-campeonatos brasileiros, em 2012 e 2015.

Pelo seu caráter conciliador, sereno nas horas mais críticas e firme quando a ocasião exigia, Eduardo Maluf conquistou rapidamente o respeito e a admiração de jogadores, funcionários e todos que trabalharam com ele. Além disso, ao longo de sua carreira, sempre foi modelo de ética e confiança, características que o tornaram o profissional mais vitorioso e cobiçado pelo mercado.

Pai amoroso e atencioso, mesmo com rotina tão atribulada, Maluf era amigo para todas as horas, atuando como aglutinador em um ambiente extremamente competitivo. Seu legado de sabedoria e serenidade será sempre lembrado.

Fonte: Site Atlético

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook