O Atlético está mais distante da luta por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time alvinegro teve maior volume de jogo, mas pecou nas finalizações e só empatou por 1 a 1 com o líder Palmeiras, no Independência, pela 35ª rodada. Já para a equipe paulista, o resultado deixa o título ainda mais perto.

Gabriel Jesus abriu o placar para o Verdão no primeiro ataque da equipe no jogo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Até então, o Galo dominava as ações, mas era inofensivo na hora de concluir as jogadas.

Na etapa final, Lucas Pratto entrou no lugar de Maicosuel aos 12 minutos e precisou de apenas um minuto para empatar para o Galo. Robinho cruzou da esquerda, o argentino se antecipou a Egídio e desviou para fundo das redes.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, a auxiliar Neuza Inês Back (SC) anulou um gol de Robinho. Após o chute de Fred que pegou na trave, em clara posição de impedimento, o camisa 7 pegou o rebote e mandou para as redes. Depois da marcação, a assistente chegou a conversar com o árbitro Braulio da Silva Machado (SC), que confirmou a anulação.

Com o resultado, o Atlético permanece na quarta posição, com 61 pontos, cinco atrás do Flamengo faltando três rodadas para o fim do campeonato. Mas como está na final da Copa do Brasil, o time alvinegro pode garantir a vaga se conquistar o título sobre o Grêmio.

O Atlético volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), diante do Santa Cruz, no Recife, pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras recebe o Botafogo no domingo, às 17h, no Allianz Parque.

Atlético 1 x 1 Palmeiras

Atlético: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Cazares), Maicosuel (Lucas Pratto) e Robinho (Clayton); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Thiago Martins), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu (Erik) e Gabriel Jesus (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira, às 21h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Gabriel Jesus (26min/1ºT), Lucas Pratto (14min/2ºT)

Cartão Amarelo: Leandro Donizete, Luan (Atlético); Gabriel Jesus, Vitor Hugo, Egídio, Dudu (Palmeiras)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)

Público: 14.942 torcedores

Renda: R$ 535.660,00

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook