Recuperados de lesão, Erazo e Cazares foram relacionados para jogo (Foto: Bruno Cantini) Treino na Cidade do Galo

Após perder na última rodada, o Atlético passa a ver como uma decisão a partida desta quinta-feira contra o Sport, às 19h30, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória é imprescindível para o time alvinegro recuperar a terceira posição, perdida para o Santos que venceu o Botafogo na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro, e se manter na cola dos líderes que se enfrentam nesta quarta.

Neste momento Palmeiras, líder com 47 pontos, enfrenta o vice-líder Flamengo (46), no Allianz Parque. Um empate será o melhor resultado para o Atlético. Se vencer os pernambucanos, o Galo, que está em quarto com 42 (empatado com o Santos, que leva vantagem no número de vitórias), reduzirá a diferença para os dois concorrentes na luta pelo título brasileiro.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira terá reforços importantes do departamento médico: o lateral-direito Marcos Rocha, que será titular na vaga de Carlos César, suspenso; o zagueiro Erazo, que pode voltar a fazer dupla com Leonardo Silva; e o meia Cazares, que não atua há dois meses e, por isso, ficará como opção no banco de reservas e entrará no decorrer da partida para ganhar ritmo.

“É um jogo difícil. Agora a gente chegou na reta final da competição. Se quisermos continuar sonhando com o título, temos que fazer de tudo para ganhar, principalmente em casa”, disse Robinho, que é dúvida. O atacante vem jogando frequentemente e apresenta desgaste físico. Desta forma, Marcelo Oliveira poderá deixá-lo no banco e escalar Otero.

Na segunda parte da classificação, o Sport luta contra o rebaixamento. Em 13º lugar, a equipe rubro-negra soma 30 pontos, só três a mais do que o Internacional, primeiro time no Z4, e assim como o Galo, precisa desesperadamente da vitória.

Para enfrentar o Atlético no Horto, o técnico Oswaldo Oliveira não poderá contar com o meia Diego Souza, suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Santa Cruz, e o volante Rithely, poupado com desgaste físico.

Atlético x Sport

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Carlos Eduardo e Otero (Robinho); Lucas Pratto e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério; Ruiz. Técnico: Oswaldo Oliveira

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira, às 19h30

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook