Atlético x Melgar no Mineirão – Copa Libertadores foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético garantiu o primeiro lugar do Grupo 5 da Copa Libertadores da América ao golear o Melgar por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Os gols foram de Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos.

Com o triunfo sobre o time peruano, o Galo chegou a 13 pontos e, agora, aguarda a definição dos demais grupos para conhecer o seu adversário na próxima fase. O segundo colocado da chave foi o Independiente del Valle, que empatou sem gols com o Colo Colo, também nesta quinta-feira, no Chile, e chegou a onze pontos.

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar a URT, em Patos de Minas, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O Atlético impôs um verdadeiro massacre ao Melgar nos minutos iniciais da partida. Logo no primeiro minuto, Douglas Santos levantou na área, Júnior Urso cabeceou, o goleiro Ferreyra espalmou e Tiago completou para o gol, abrindo o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Aos cinco minutos, Júnior Urso cruzou, Robinho desviou e Cazares cabeceou na trave. Dois minutos mais tarde, Marcos Rocha cruzou pela direita e Robinho, de cabeça, ampliou o marcador: Galo 2 x 0.

Júnior Urso sofreu pênalti aos 15 minutos, Lucas Pratto cobrou e fez o terceiro gol atleticano: 3 x 0.

Depois do terceiro gol, o Galo diminuiu o ritmo. Ainda no primeiro tempo, aos 35, Lucas Pratto invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Aos 40, Robinho entrou driblando na área e acabou desarmado.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Na primeira boa tentativa, Robinho invadiu a área, tabelou com Júnior Urso e caiu na disputa com o goleiro, lance considerado normal pela arbitragem.

Cazares foi substituído por Carlos aos 18 minutos. Três minutos depois, Rafael Carioca deu lugar a Eduardo.

Aos 23 minutos, Júnior Urso cruzou pela direita e Carlos cabeceou para fazer o quarto gol alvinegro: Galo 4 x 0.

Douglas Santos exigiu boa defesa de Ferreyra em finalização aos 26 minutos. Logo depois, Júnior Urso concluiu por cima do gol.

Carlos sentiu dores no tornozelo e, aos 33, deixou o campo para a entrada de Pablo.

O Atlético cadenciou o jogo até o fim e ainda levou perigo nos acréscimos, quando Marcos Rocha recebeu a bola na entrada da área e arrematou sobre o gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 0 MELGAR
Motivo:
 Copa Libertadores da América – Grupo 5 – 6ª rodada
Data: 14/04/2016
Hora: 19h30
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Tiago (1’), Robinho (7’), Lucas Pratto (16), Carlos (68’)
Público: 36.031 pagantes
Renda: R$ R$ 1.630.310,00
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Luis Sanchez (VEN)

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Eduardo), Júnior Urso e Cazares (Carlos) (Pablo); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Melgar
Ferreyra; Bolaños, Villamarín, Santamaría e Quina; Hinostroza (Arismendi), Arias, Leudo (Patricio Arce), Loyola e Sánchez (Diego Estrada); Cuesta. Técnico: Juan Reynoso.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook