Atlético perde no Independência para o lanterna Atlético-PR e volta ao Z4

O Atlético dominou toda a partida, chegou a ter um gol de Rafael Moura mal anulado pela arbitragem e criou diversas oportunidades, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, domingo, no Morumbi.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Logo no primeiro ataque, Alex Silva cruzou pela direita e o zagueiro conseguiu cortar antes que a bola encontrasse Valdívia. Em seguida, Robinho cruzou pela direita e a defesa paranaense fez novo corte pelo alto.

Em nova chance atleticana, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora. Aos 12 minutos, após cruzamento de Fábio Santos, Elias pegou a sobra de bola e quase encobriu o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.

Aos 21 minutos, Marlone ajeitou com o peito e Elias finalizou para fora. A pressão alvinegra aumentou, Elias invadiu a área e a bola sobrou para Robinho, que teve o arremate travado pelo zagueiro.

Depois de oportunidades em cruzamentos de Alex Silva e Fábio Santos, o Galo chegou ao gol com Robinho, aproveitando rebote do goleiro em chute de Rafael Moura, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

Aos 27, Marlone cruzou rasteiro para o corte da zaga. No ataque seguinte, foi a vez de Valdívia ter o cruzamento interceptado pela defesa paranaense.

Alex Silva sofreu falta perto da área, aos 28 minutos, e a cobrança de Fábio Santos foi para fora. Em grande chance, aos 35, Elias recebeu passe de Robinho e tocou de primeira para Rafael Moura, o atacante dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Robinho concluir sobre o gol.

O Atlético insistiu em cruzamentos de Alex Silva e Marlone, cortados pela defesa do Atlético-PR. Lucho González foi expulso aos 40 minutos, após receber o segundo cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou com a mesma formação e continuou a pressão sobre a equipe visitante. Aos cinco minutos, Marlone cruzou pela esquerda e a bola desviou no zagueiro. Na tentativa seguinte, Marlone arriscou e fora da área e a bola explodiu no defensor paranaense.

Robinho tentou cruzamento da linha de fundo pela direita e foi travado. Aos dez minutos, Valdívia foi substituído por Otero, que foi logo fazendo cruzamento rasteiro para mais um desarme paranaense.

Rafael Moura marcou de cabeça, aos 17 minutos, e o árbitro anulou o gol, marcando impedimento inexistente do ataque alvinegro.  Instantes depois, Deivid acertou a trave de Victor.

Aos 21 minutos, Elias cruzou pela direita e a bola sobrou para o chute colocado de Rafael Carioca, interceptado pelo zagueiro. Em seguida, Robinho sofreu falta perto da área, Otero cobrou, a bola desviou na barreira e saiu rente à trave.

O Galo tentou nas finalizações de Alex Silva, por cima do gol, e Elias, defendida pelo goleiro Santos, que viria a interceptar cruzamento de Otero minutos depois.

O técnico Roger Machado substituiu Elias por Elder e Alex Silva por Thalis. O Atlético seguiu pressionando nos cruzamentos de Rafael Carioca e Rafael Moura, não aproveitados. Aos 38, Otero recebeu passe de Robinho e concluiu em cima do zagueiro.

Marlone arriscou chute da entrada da área, para fora. Aos 44, Robinho cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área. Já nos acréscimos, o Atlético-PR fez 1 a 0 com Sidcley.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 1 ATLÉTICO-PR
Motivo: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Data: 14/06/2017
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 10.924
Renda:
R$247.638,00
Gol: Sidcley (45’ – 2ºT)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF-PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (CBF-PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE)
Cartões amarelos: Alex Silva (Atlético); Lucho González, Deivid, Jonathan, Nícolas (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Lucho González (Atlético-PR)

Atlético
Victor; Alex Silva (Thalis), Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Elder), Marlone e Valdívia (Otero); Robinho e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

Atlético-PR
Santos; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González, Matheus Rosseto (Deivid) e Nikão (Nícolas); Yago (Douglas Coutinho) e Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook