Foto: Reprodução/Instagram

Os jogadores do Atlético nem tiveram tempo de comemorar a goleada histórica sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e já pensam na Copa Libertadores. Após atropelar o Leão do Bonfim por 7 a 2, a equipe alvinegra embarcou para o Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Rumiñahui, pela penúltima rodada do Grupo 5 do torneio continental.

A novidade na lista de relacionados é a presença de Luan, poupado contra o Villa Nova. Por outro lado, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Hyuri, vetado pelo departamento médico devido a dores na panturrilha.

Dos 20 atletas relacionados, 18 saíram de Belo Horizonte. Isso porque Erazo e Cazares já estão no Equador desde a semana passada. Com autorização do Atlético, a dupla ficou no país após defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa. Durante o período, o zagueiro e o meia cumpriram a programação de treinos enviada pelo clube alvinegro e foram supervisionados por um integrante da comissão técnica da seleção do Equador.

Líder do Grupo 5, o Galo soma dez pontos, três de vantagem para o Del Valle e cinco a mais que o Colo-Colo. Desta forma, o time precisa apenas de um empate nesta quarta-feira para confirmar a vaga nas oitavas de final da competição, já que na última rodada chilenos e equatorianos se enfrentam. Caso vença, o Galo garante a primeira colocação da chave.

Diante do Del Valle, o técnico Diego Aguirre terá que quebrar a cabeça para decidir se mantém o esquema com três volantes, que deu certo na goleada sobre o Villa Nova, ou se volta com a formação anterior, com dois atletas marcadores. Se optar pelo retorno da escalação antiga, Leandro Donizete deixará o time titular para a entrada de Cazares.

Confira a lista de relacionados para o jogo no Equador:

Goleiros: Uilson e Lauro
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Tiago, Edcarlos e Gabriel
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Eduardo, Lucas Cândido e Yago
Meia: Cazares
Atacantes: Luan, Lucas Pratto, Robinho

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook