Autoridades dos Estados Unidos suspeitam que Brasileiros estejam escondidos

Os 19 brasileiros que pretendiam ingressar ilegalmente nos Estados Unidos ainda estão desaparecidos. Eles estariam numa embarcação com dezenas de outras pessoas de várias nacionalidades. O grupo pretendia fazer a travessia por mar desde Bahamas e entrar ilegalmente nos EUA.

A Guarda Costeira de Miami tem feito buscas na área mais próxima da costa, mas nada foi reportado pelas autoridades. A embaixada brasileira em Nassau e o consulado brasileiro em Miami, nos Estados Unidos, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro.

Suspeita de que imigrantes estejam escondidos

De acordo com o Portal UOL, as autoridades americanas trabalham com a hipótese de que os brasileiros desaparecidos na tentativa de entrar por mar nos Estados Unidos estejam vivos, provavelmente mantidos incomunicáveis em algum ponto, aguardando o melhor momento para tentar ingressar no país. Essa linha é reforçada pelo fato de a guarda costeira americana não ter encontrado vestígios de naufrágio. Outra hipótese em investigação pelos norte-americanos é de que a embarcação esteja à deriva.¹

A Polícia Federal confirmou que está acompanhando o caso, mas não deu mais detalhes. O Itamaraty não forneceu informações sobre os desaparecidos. “Em respeito à privacidade dos brasileiros e à legislação em vigor, o Itamaraty não fornece detalhes sobre a identidade das pessoas em questão.”

¹ Informações retiradas do Portal UOL

Comentários no Facebook