domingo, 22 de janeiro de 2017

Bahia e Santa Cruz avançam na Copa do Nordeste

Créditos: Site Oficial do Bahia

A torcida do Bahia sofreu, viu sua equipe perder os 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, mas no fim pôde sorrir. Na raça, o Tricolor de Aço arrancou o empate em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Fonte Nova, neste domingo (3), e chegou à semifinal. Outro que avançou foi o Santa Cruz, que foi ao Castelão vencer o Ceará mais um vez: 1 a 0.

O Bahia começou o jogo melhor, mas depois do pênalti perdido por Thiago Ribeiro, logo aos oito minutos, a equipe se perdeu. A situação ainda piorou quando Paulo Roberto foi expulso aos 25. O Fortaleza mandou na primeira etapa e desperdiçou grandes chances no ataque.

No segundo tempo, Eduardo fez o merecido gol para o tricolor cearense, o que aumentou ainda mais a pressão sobre os donos da casa. Porém, aos 39, Thiago Ribeiro segurou bem a bola na frente e rolou perfeitamente para Juninho mandar uma bomba no ângulo e empatar. Nada que resolvesse o jogo. O Fortaleza foi com tudo em busca de um gol que levasse a partida para os pênaltis, só que parou na trave no último lance do jogo.

No Castelão, o Ceará precisava de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar. A equipe pressionou o Santa Cruz, tentou de todas as formas, mas não conseguiu colocar a bola para dentro das redes. Pior, aos 41 minutos do segundo tempo, Wallyson aproveitou contra-ataque para sacramentar outra vitória do Tricolor Coral.

Na semifinal, Santa Cruz e Bahia se enfrentarão. Na outra chave, Sport espera o duelo entra Campinense e Salgueiro, que começa às 19h deste domingo.

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook