Três dias após a chegada de Paulo Bento ao Cruzeiro e os jornalistas que acompanham o dia a dia do clube já entenderam o recado: a privacidade será absoluta nos treinos comandados pelo técnico português. Se nessa terça e quarta-feira as atividades ficaram abertas por pouco mais de 30 minutos, nesta quinta o sigilo foi ainda maior: apenas 20 minutos para imagens e observações dos repórteres.

Com isso, segue o mistério para o primeiro time que será escalado por Paulo Bento, já no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, onde o Cruzeiro recebe o Figueirense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico português precisará fazer, no mínimo, duas alterações, já que Lucas e Romero, expulsos na derrota diante do Coritiba, estão suspensos.

Para a lateral direita, o técnico testou o uruguaio Federico Gino nessa quarta e a tendência é que o jogador substitua Lucas no time titular. Para a vaga de Romero, Bento tem à disposição Marciel e Bruno Ramires. Outra opção é recuar Henrique para fazer a função de primeiro volante e voltar com Ariel Cabral para a equipe. A permanência de Matías Pisano como principal articulador do time também é mistério. Ele foi titular contra Londrina e Coritiba, mas De Arrascaeta voltou a ganhar condições de jogo depois de se recuperar de uma concussão. Apresentado na terça-feira, Bryan depende do registro na CBF para estrear.

Em entrevista nesta quarta-feira, o atacante Willian ajudou o comandante Portugês e manteve o sigilo da escalação. “Não tem nada definido. Os trabalhos são muito bons. O Paulo tem conversado bastante, orientando o grupo. Tudo tem sido muito proveitoso e a princípio tem sido uma experiência valida para todos”, disse o jogador, que guarda boas memórias da última vez em que enfrentou o Figueirense, no Mineirão.

Depois de perder para o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro, a Raposa busca uma rápida reabilitação no principal torneio desta temporada. Sócios e torcedores comuns do clube celeste interessados em assistir ao primeiro duelo do time em BH, no Gigante da Pampulha, já podem adquirir bilhetes com valores a partir de R$20.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook