Um problema comum em vários pontos de Governador Valadares (MG), são os buracos em vias públicas, que acabam causando acidentes, água empoçada e atrapalha principalmente o fluxo de veículos que transitam pelas ruas.

Acionada pelos moradores dos bairros Ipê e Cidade Nova, a equipe do Programa Valadares na TV foi em alguns locais onde os buracos realmente causam transtornos para os moradores. Como é o caso da Rua Candeias no bairro Ipê.

Segundo os moradores com a grande quantidade de buracos e pela profundidade deles a linha de ônibus 04 (Asteca, Vera Cruz, Centro) da empresa de transporte público não passa pela rua desde o ano passado, e para pegar o ônibus só descendo toda a rua até chegar na Av. 1 no ponto mais próximo.

Rua Candeias – Bairro Ipê

“Tem pessoas que saem de casa muito cedo pra trabalhar muitas quando ainda nem amanheceu, e com o ônibus passando aqui é mais seguro, o trânsito está péssimo, acho um grande absurdo até hoje não terem consertado isso.” – Tatiana moradora do bairro Ipê.

Outro ponto na cidade que a nossa equipe visitou foi no bairro Cidade Nova, lá além dos buracos que é comum em muitas ruas do bairro, os moradores enfrentam um grande problema com os lotes vagos/sem habitação que estão em péssimo estado de limpeza e conservação. Segundo os moradores a fiscalização municipal não vai ao bairro para autuar ou punir os donos dos lotes.

A redação do programa Valadares na TV entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, mas ainda não recebemos uma resposta sobre os problemas.

Comentários no Facebook