Buracos causam transtornos no transporte público de Valadares

Os buracos se tornaram um problema comum em nossa cidade, além de todo stress causado, quem tem veículo sofre com danos materiais e quem não tem sofre pela falta de transporte público.

Várias reclamações de diversos moradores sobre estas situações são registradas em nossos canais de comunicação, e dois destes problemas em comum, impedem que os ônibus da empresa Valadarense façam o trajeto normal do transporte público em respectivos bairros.

No Bairro Ipê

O primeiro dos problemas já apresentado aqui há alguns meses atrás, é na Rua Candeias no Bairro Ipê, segundo os moradores com a grande quantidade de buracos e pela profundidade deles a linha de ônibus 04 (Asteca, Vera Cruz, Centro) da empresa de transporte público não passa pela rua desde o ano passado, e para pegar o ônibus só descendo toda a rua até chegar na Av. Um no ponto mais próximo.

rua candeia ipe

Além do transporte público, outro serviço foi interrompido nas ruas acima da rua Candeias por causa da falta de condições de acesso, a coleta de lixo não é realizada e os moradores  tem que improvisar para evitar mais transtornos, eles ateiam fogo em lixos e entulhos.

Segundo os moradores na última semana, a prefeitura iniciou um trabalho para solução do problema na rua, porém nesta segunda-feira(06) a equipe da secretária de obras não estava no local dando continuidade ao trabalho.

Em nota a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras dará continuidade aos trabalhos de tapa-buracos na Rua Candeias. E que no momento, a secretaria está em processo de aquisição de material para que as obras sejam concluídas.

No Bairro Altinópolis

O segundo problema é na rua Rua Maria Meireles de Almeida antiga Rua do Espigão no bairro Altinópolis que também causa transtornos aos moradores. Desta vez o buraco ainda não está aberto, mas se não tomadas devidas providências imediatas, uma grande tragédia pode acontecer no local.

A rua está cedendo e o transito de veículos pesados ainda é grande, uma moradora nos enviou sua reclamação pedindo ajuda, e nos informou que em contato com a Secretária Municipal de Obras ela foi informada que a reclamação foi incluída em um cronograma para vistoria.

Ainda segundo a moradora, as linhas 16B e 16C do transporte público não passa mais na rua devido o problema.

Em nota a Prefeitura encaminhou apenas o que está sendo feito no primeiro problema apresentado e ainda não respondeu sobre o segundo problema. Já a Empresa Valadarense ainda não se manifestou sobre nenhum.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook