Câmara de Valadares define data de julgamento de dois ex vereadores

Mais dois ex-vereadores denunciados em processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar serão julgados pela Câmara Municipal de Governador Valadares. As sessões acontecem na terça-feira (06/06) e quarta- feira (07/06), a partir das 18h, durante a realização da 4ª e 5ª reunião ordinária do mês de junho.  Se condenados, os parlamentares podem ficar inelegíveis por até oito anos.

De acordo com o Departamento Jurídico do Legislativo Municipal, o processo disciplinar contra o ex-vereador cabo Isá Batista, que na época da Operação Mar de Lama pertencia às fileiras do PMN e tem julgamento marcado para terça-feira, soma mais de 200 páginas. No mês passado, a Comissão Processante que analisou a denúncia contra Isá, emitiu parecer favorável à pena de inelegibilidade.

Durante a sessão de julgamento, o ex- parlamentar terá até duas horas para se defender e tentar convencer os vereadores da atual legislatura a votarem contrário ao parecer da Comissão.  De acordo com o Decreto Lei 201/67, todos os parlamentares, inclusive o presidente da Câmara Municipal participam da votação, que é aberta e nominal.

O mesmo acontece para o ex-vereador Geovanne Honório, cujo julgamento acontece na quarta-feira (07/06), também no Plenário do Legislativo, a partir das 18 horas durante a 5ª Reunião Ordinária. Ex-presidente da Câmara Municipal, durante o biênio 2013/2014, Honório foi afastado em abril do ano passado durante a 2ª fase da Operação Mar de Lama, deflagrada pela Polícia Federal, para desarticular  um esquema de fraudes na cidade.

Chiquinho

O ex- vereador Chiquinho (PSDB), que também foi denunciado em processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar, conseguiu, por meio de um mandado de segurança, liminar para suspender o processo que aguardava apenas a definição da data para sessão de julgamento.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook