Câmara já tem oito novos suplentes após analise jurídica

A Câmara Municipal de Governador Valadares empossou mais 2 novos suplentes na ultima quarta (02), após ter feito uma analise jurídica para contenção de gastos no orçamento, a medida teve que ser tomada após a justiça afastar 13 vereadores e determinar que 12 deles, exceto Levir Vieira (PMN) continue recebendo o salário. Essa decisão da justiça causou protestos na na ultima reunião ordinária na Câmara Municipal de Governador Valadares.

Em entrevista ao G1 o procurador legislativo Douglas Coutinho afirmou que a nova postura foi adotada após estudo aprofundado da situação. “Até então era um fato novo, demandava uma maior análise jurídica. Algumas análises foram feitas e a gente acabou por entender que nesse momento, haja vista várias liminares que foram concedidas pela Justiça e pelos pedidos reiterados, que a partir desse momento a gente irá chamar e dar posse aos vereadores de forma administrativa, contudo àqueles que fizerem o pedido administrativo aqui na Câmara Municipal”, explicou.

Juarez Gomes era o primeiro suplente de José Iderlan, mas Pedro Zacarias era o segundo suplente de Geovanne Honório. Ele foi chamado a tomar posse após o primeiro suplente, Gilson Souza (PT), protocolar documento de renúncia na Câmara. “Nesse caso específico, o processo que me chegou à mão já tinha um documento de renúncia, com firma reconhecida, um documento oficial, e por conta disso pudemos fazer a manifestação da procuradoria, que seria de convocar o Pedro por conta desse documento específico que foi apresentado”, afirmou o procurador

Atualmente a Câmara possui 16 vereadores sendo 9 vereadores titulares, 8 suplentes e 4 aguardando chamado.

Composição da Câmara Municipal até 05/05/2016, tem o seguinte quadro.

PEDRO DA UTILAR (Atual presidente)
DR. LUCIANO
DR. MARCÍLIO
IRACY DE MATOS
PADRE PAULO
PASTORA ELIANE
PAULINHO COSTA
ROBINHO MIFARREG
SARGENTO RAMALHO

08 SUPLENTES:
DILENE DILEU
GEREMIAS BRITO
JACOB RODRIGUES
JUAREZ GOMES
PEDRO ZACARIAS
RILDO DO HOSPITAL
ROSEMARY MAFRA
HELDO ARMOND

Aguardando suas posses, se não abdicarem dos seus direitos.

CARLOS NASCIMENTO
JUCA AMORIM
REGINO CRUZ
ZÉ LEITEIRO

OBS: Suplentes não podem ocupar cargos na mesa diretora, nem fazer parte das comissões permanentes, segundo o regimento interno.

Fonte: Paulo Tarso

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook