Campanha arrecada itens de higiene pessoal para moradores de rua de Governador Valadares

Arrecadar itens de higiene pessoal é o objetivo da campanha promovida pelo do projeto de extensão Anjos das Ruas, sob coordenação da professora Lélia Cápua, do Departamento de Medicina do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora. O material arrecadado será distribuído para moradores de rua de Governador Valadares.

O projeto Anjos das Ruas acompanha a equipe multiprofissional do Consultório na Rua no atendimento às pessoas em condição de rua no município de Governador Valadares, considerando suas diferentes necessidades de saúde e sociais. As atividades são realizadas de forma itinerante, com ações compartilhadas e integradas às Unidades Básicas de Saúde, quando necessário, e também com as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), dos serviços de Urgência e Emergência e de outros pontos de atenção, de acordo com a necessidade do usuário.

Entre os produtos de higiene pessoal que podem ser doados estão: escova de dente, pasta de dente, sabonete, absorvente, entre outros.

A campanha se estende até o dia 12 de agosto e as doações podem ser entregues entre segunda e sexta-feira no Departamento de Medicina, localizado no bloco D9 do Instituto de Ciências da Vida/Univale ou na Central de Atendimento localizada na sala 300 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/Pitágoras.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook