Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

Em Valadares, a meta de vacinar pelo menos 80% ainda não foi alcançada

A meta de atingir 80% do publico alvo ainda não foi alcançada. (Imagens: Reprodução/Internet)

Faltam apenas quatro dias para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o Município ainda não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar pelo menos 80% do público alvo. Até o momento, foram vacinadas 34.677 pessoas, das mais de 62 mil que necessitam da dose.

Se contabilizados separadamente, foram protegidas da gripe 10.296 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, o que corresponde a 61,12% dos pequenos; 1.366 gestantes (o que equivale a 45,75%); 162 puérperas (32,99%); 2.311 trabalhadores da saúde (que representam 64,82%) e 20.542 idosos (que totalizam 66,11% dos vacinados).

De acordo com a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Dra Márcia Cordeiro, nesta reta final de campanha é preciso alertar sobre a importância da vacina. “O mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde é de 80%; mas, nosso objetivo é atingir 100%. Isso porque todos precisam estar protegidos da gripe”, concluiu.

Para tomar a vacina é preciso levar o cartão de vacinação e um documento de identidade. Quem não tem ou perdeu o cartão, basta apresentar a identidade.

FONTESECOM/GV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook