Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta sem atingir a meta

Somente 53% do público-alvo se vacinaram

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que até o momento apenas 53% do público-alvo foi imunizado durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que começou no dia 17 de abril. A campanha, que termina nesta sexta-feira (26), tem como meta imunizar ao menos 80% dos 54,2 milhões de pessoas que compõem os grupos prioritários.

Dos grupos que podem receber a vacina pelo SUS, o dos profissionais da saúde tem, até agora, a maior cobertura vacinal: 77% desse público já se vacinaram, seguido dos idosos, com 59%. Gestantes: 47%. Os grupos que menos se vacinaram foram crianças, com 41% de cobertura; entre as puérperas (mulheres que tiveram bebê recentemente), a cobertura foi de 37%, e, crianças, 41%. Pacientes crônicos: 46%.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização, Márcia Cordeiro, todas as salas de vacinação do município estão vacinando os professores, que foram incluídos no grupo este ano. “Toda unidade básica de saúde possui uma lista de profissionais da educação que foi encaminha pelas escolas; para vacinar, o professor deve apresentar um documento que comprove que está trabalhando. Até o momento, 900 professores receberam a vacina. Também imunizamos 301 agentes penitenciários e 963 detentos”.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook