sábado, 21 de janeiro de 2017

Campinense perde para Salgueiro, mas se classifica

Créditos: Campinense/Divulgação

O Campinense aprendeu neste domingo (3) que não existe jogo fácil na Copa do Nordeste. Ao contrário do que muitos imaginavam antes de a bola rolar, a Raposa sofreu para conseguir a vaga na semifinal: ela veio com a derrota por 2 a 1 para o Salgueiro no Amigão, em Campina Grande (PB).

Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida com a vitória por 2 a 0 fora de casa, o Campinense foi quem mais buscou o gol no começo. O artilheiro Rodrigão teve duas chances cara a cara com o goleiro Mondragon, mas chutou ambas para fora. O castigo veio pouco antes de intervalo, quando Anderson Lessa abriu o placar para o Salgueiro após escanteio.

Mais confiante, o Salgueiro começou melhor o segundo tempo. Conforme a bola não entrava, o time foi perdendo força, e o Campinense recuperando o domínio. Porém, justamente quando os donos comandavam as ações, o Salgueiro ampliou em jogada individual de Piauí. A perda da vantagem não abalou o Campinense, que, na raça, fez o gol da classificação aos 35 minutos. Adalgiso Pitbull trombou com três zagueiros na área, bateu rasteiro e diminuiu.

Na semifinal da Copa do Nordeste, o Campinense encara o Sport. O outro duelo será entre Santa Cruz e Bahia.

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook