Carta de advogado mineiro salva casamento que estava prestes a ter um fim

O defensor Rafael Gonçalves afirma que instruir o cliente com esse tipo de conversa faz parte de seu trabalho

Foto: Reprodução Facebook

Uma história de amor que estava prestes a terminar foi salva pelo advogado de Minas Gerais Rafael Gonçalves, de 26 anos, com apenas um questionário. A ação vitoriosa, publicada no perfil do jovem no Facebook nesta quinta-feira, deu o que falar: teve 180 mil curtidas e muitos comentários apoiando o caso. O advogado, que exerce a profissão há dois anos, conta que normalmente recebe homens em seu escritório quando o assunto é divórcio, mas, dessa vez, uma mulher o procurou. Aparentemente, a cliente estava confusa sobre a decisão e um fato reforçou a insegurança, o casal tem uma filha de dois anos.

“A cliente foi me contando os motivos e sempre falava dos pontos positivos do marido, que ele era um bom companheiro e bom pai. Percebi o carinho que ainda existia na relação dos dois, então a minha obrigação foi questioná-la se era isso mesmo que eles queriam fazer”, diz o advogado. Rafael conta que a cliente havia sido influenciada por conhecidos para se separar do marido e a aconselhou a pensar por si mesma. “O divórcio deve ser a última opção. Peço para os clientes não se influenciarem, porque cada caso é um caso. Fiz um questionário para ela e pedi para que esfriasse a cabeça e repensasse”, acrescenta.

20160226083151763463uA carta com o questionário foi feita no dia 16 deste ano, diferentemente do que está escrito no papel, em que consta o ano de 2015. Rafael conta que o contato com a cliente durou cerca de 10 dias e que, ontem, ela voltou ao seu escritório, mas acompanhada do marido. “Eles foram com o questionário amassado e me agradeceram por salvar o casamento”, diz, satisfeito, o advogado. Rafael conta que muitas pessoas brincam que dessa maneira ele não vai ganhar dinheiro, mas ele afirma que isso não é o mais importante. “Eu me sinto completamente satisfeito, faria mil vezes novamente e continuarei fazendo sempre que tiver oportunidade”, afirma.

Depois que o caso foi solucionado, o advogado publicou em seu perfil no Facebook o papel em que pedia os documentos necessários para o divórcio e, embaixo, o questionário para ter certeza se era isso mesmo que a mulher queria fazer. Na legenda da foto, Rafael escreveu que “perdeu um cliente, mas ganhou um casal de amigos”.

FONTEEstado de Minas
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook