Caso polêmico: Menor morre após troca de tiros com a Polícia Militar

Um adolescente de 17 anos foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na tarde do último sábado (17), no bairro Altinópolis, em Governador Valadares (MG).

Segundo a PM, a guarnição recebeu a informação de que estava ocorrendo no momento um conflito armado entre “gangues” dentro da escola estadual Bom Pastor, ainda segundo a informação, no local haveria 04 indivíduos armados com 04 armas de fogo, sendo pistolas, revólveres e escopeta. Diante das informações, duas viaturas da Rotam deslocaram até o  local para realizar a abordagem. Uma equipe adentrou a pé por um lote que dá fundos à escola e a outra equipe chegou pela frente da escola, ate então, as equipes não tinham conhecimento de que havia um projeto social sendo realizado naquele local.

A equipe  que entrou pelo portão da escola que se encontrava aberto e ao chegar nos fundos depararam com vários professores, crianças e adolescentes, porém, havia também cerca de onze indivíduos já conhecidos pelo meio policial próximo à quadra, e os mesmos ao avistarem a Polícia Militar, tentaram se esconder, porém a equipe conseguiu realizar abordagem dos suspeitos, separando-os das crianças que ali se encontravam, ocasião em que durante a busca pessoal foi encontrado na cintura da vítima, 01 revolver cal. 32, carregado com 06 munições e mais 03 munições no bolso dele. Além dele, foram abordados mais 10 indivíduos, todos com ligação na gangue da rua das Acácias, neste momento a vítima teria aproveitado da grande quantidade de pessoas no local e tentou evadir pulando o muro de trás da escola  o qual dá acesso ao lote por onde se aproximava uma outra equipe da PM.

Imediatamente o policial avisou aos demais militares a direção tomada pela vítima e em ato contínuo deu lhe ordem de parada e para que largasse a arma. A vítima não acatou as ordens e continuou se evadindo, em dado momento, a arma que estava em sua cintura caiu ao chão, a vítima então pegou a arma e efetuou dois disparos contra o policial que dava ordens de parada. Diante da ação do menor em tentar contra vida do militar o mesmo efetuou cinco disparos contra o menor que caiu na hora.

Uma equipe da Polícia Militar socorreu o menor colocando dentro da viatura e encaminhando para o hospital municipal da cidade onde deu entrada ainda com vida, mais morreu antes de ser atendido.

Com a vítima foi apreendida uma pistola cal. 7,65, e mais dois carregadores com 18 munições. No local onde a vítima estava caída foi encontrado dois estojos de munição do mesmo calibre que estava na arma do menor. A arma do Policial que efetuou os disparos foi recolhida para averiguação, um outro menor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e o caso agora será investigado.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook