Cemig leva Projeto Ecocine ao Parque Municipal de GV na Semana do Meio Ambiente

Não demorar no banho. Desligar a TV antes de dormir. Não esquecer o videogame ligado. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta, se cada um fizer a sua parte. Essa é a proposta do Ecocine Cemig, que será promovido pela Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, amanhã 06/06, junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Cerca de 100 crianças da rede municipal de ensino de Governador Valadares assistirão ao curta “A Casa dos Desligados”, filme educativo que conta a história de uma família que aprende a economizar depois de sofrer com uma súbita falta de energia.

O programa será completo, com direito a pipoca e refrigerante. Segundo o líder de negócio da Cemig, Claudemiro Dantas, o intuito do projeto é aproveitar a Semana do Meio Ambiente que é um momento de reflexão mundial sobre o assunto e utilizar o cinema como ferramenta para despertar nas crianças a preocupação com o uso eficiente de energia. “O filme traz dicas bem simples que os alunos são capazes de identificar na própria casa. A partir daí, eles acabam mudando seus hábitos e de toda a família”, ressaltou o líder.

Além da sessão de cinema, vai haver ainda a exposição das maquetes da Empresa: uma que demonstra o caminho que a energia percorre até chegar nas residências e uma casa em miniatura que simula o consumo de energia nas residências. “Usando a maquete da casinha, ao ligar os eletrodomésticos, o medidor vai registrando o consumo para indicar quanto cada aparelho está gastando. Assim, fica mais fácil perceber quais eletrodomésticos mais consomem”, explica Claudemiro Dantas.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook