Cerca de 60 mil pessoas deve ser vacinados contra gripe em Valadares

A campanha começou no sabado (30), e vai até dia 20 de Maio. Foto: Reprodução/Internet

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no ultimo sábado (30), e tem como objetivo proteger de três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1. O público-alvo da campanha envolve idosos, crianças e gestantes, e portadores de doenças cronicas.

O governo federal trabalha com a meta de imunizar 49,8 milhões de pessoas em todo o país, conforme projeções anunciadas pelo Ministério da Saúde na ultima quarta-feira (27), Só em Governador Valadares um pouco mais de 60 mil pessoas deve ser vacinadas.

A mobilização tem o objetivo de conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.

A campanha vai até dia 20 de maio na rede publica, procure a policlínica ou um posto de saúde mais próximo e  proteja-se.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook