Chuvas em Governador Valadares tem gerado transtornos e prejuízos

A chuva que cai desde ontem (24) gerou problemas em alguns bairros. O Córrego do Onça subiu, mas no final da tarde já estava baixando, com uma boa vazão. Também no bairro Santa Paula, o córrego transbordou, assim como no Nova Santa Rita.

Os grandes transtornos e prejuízos aconteceram nos distritos Xonin de Baixo e Xonin de Cima, onde duas pontes caíram; uma delas na MG-451, que liga Xonin ao município de Marilac.

A Defesa Civil esteve durante toda a tarde nos distritos, junto com os secretários municipais de Governo, Ancelmo Martins (China), e o secretário de Obras, Jurandir Nicolau. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social também foi para verificar as necessidades dos moradores e fazer os levantamentos dos prejuízos e desalojados. A equipe do SAAE irá amanhã, junto com a Defesa Civil, levar cloro para limpeza das casas em Xonin.

O rio Doce permanece no seu leito normal, registrando 92 centímetros positivos na régua do SAAE por volta das 17h de hoje.

Choveu em média 91,60 mm em 24 horas, com previsão do acumulado de 124 mm em 96 horas. Ainda há previsões de chuvas para os próximos dias.

FONTESecom / PMGV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook