Com direito a gol olímpico, Galo vence e avança na Copa do Brasil

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS 31.05.2017 Atlético x Paraná no estadio Independência - foto: Bruno Cantini / Atlético

Com direito a gol olímpico do meia Otero, o Atlético avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Paraná por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na partida de volta da oitavas de final da Copa do Brasil.

O outro gol alvinegro foi marcado pelo artilheiro Fred, após grande jogada de Cazares.

O adversário das quartas de final será definido por sorteio, no dia 5 de junho.

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.

O JOGO

O Galo foi para cima desde o começo e levou perigo logo no primeiro ataque, em lance que Otero cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.

Aos cinco minutos, Cazares fez boa jogada na entrada da área e foi travado pelo zagueiro na hora da finalização. O Atlético seguiu pressionando e a defesa paranaense cortou cruzamento de Fábio Santos pela esquerda.

Fábio Santos fez novo cruzamento pela esquerda e a zaga conseguiu interceptar. Em outra oportunidade alvinegra, Cazares arriscou de fora da área, à direita do gol.

Nos 15 primeiros minutos, o Galo teve 71% de posse de bola.

Maicosuel sofreu falta perto da área, aos 17 minutos, e a cobrança de Otero explodiu na barreira. Na sequência da jogada, Yao levantou a bola na área e Cazares cabeceou para a defesa de Léo.

Aos 23 minutos, Marcos Rocha se contundiu e foi substituído por Danilo. Aos 26, Yago fez boa jogada pela direita e ganhou falta com toque de mão do defensor paranaense, Cazares fez a cobrança para a área e a defesa afastou o perigo.

Otero foi derrubado pelo marcador aos 37 minutos, em lance pela direta do ataque atleticano. Cazares fez o levantamento e a defesa cortou pelo alto. O Atlético insistiu em cobrança de escanteio e Cazares foi travado na hora da finalização.

Aos 39, o Paraná ameaçou no chute cruzado de Robson, para fora. O Galo teve novo escanteio a seu favor pela esquerda, Otero fez a cobrança e marcou um gol olímpico para explodir a Massa Atleticana no Horto: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Roger Machado manteve a equipe para a etapa final e teve boa chance aos oito minutos, quando Fred girou sobre o marcador para tentar finalizar e foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou o pênalti.

Otero cobrou falta da intermediária, aos 13 minutos, e a bola explodiu na barreira. No minuto seguinte, Cazares invadiu a área pela esquerda e cruzou para Fred, mas o cabeceio do artilheiro foi para fora.

Aos 21, Cazares recebeu passe de Yago, disparou pela direta e deu ótimo passe para Fred dar um toque de categoria e encobrir o goleiro: Galo 2 x 0.

Otero foi à linha de fundo pela esquerda, aos 25 minutos, e cruzou em direção a Fred, mas o zagueiro se antecipou para cortar. Aos 28, Felipe Santana se atirou para travar finalização do atacante paranaense na grande área.

Otero foi substituído pelo volante Ralph, aos 31 minutos. Três minutos depois, Cazares tentou chute colocado da entrada da área, para fora.

Aos 35, Robinho entrou no lugar de Cazares. Victor fez grande defesa na conclusão de Pedro, aos 44 minutos, decretando a vitória por 2 a 0 e a classificação para a sequência da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 PARANÁ
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Volta
Data: 31/05/2017
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Otero (40’ – 1ºT), Fred (21’ – 2ºT)
Público: 16.614
Renda: R$418.438,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Edson Antônio de Souza (CBF-GO)
Cartões amarelos: Ralph (Atlético); Alex Santana, Robson, Gabriel Dias, Jhony (Paraná)

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero (Ralph) e Cazares (Robinho); Maicosuel e Fred. Técnico: Roger Machado.

Paraná

Léo (Douglas Baldini); Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor (Matheus Carvalho); Jhony, Alex Santana, Gabriel Dias e Guilherme Biteco; Felipe Alves (Pedro) e Robson. Técnico: Cristian Souza.

Fonte: Site oficial do Atlético

Foto: Reprodução Atlético
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook