Com golaço nos acréscimos, América arranca empate com Cruzeiro no Mineirão

Foto: Washington Alves / Divulgação Cruzeiro

Em uma tarde/noite chuvosa em Belo Horizonte neste domingo, o Cruzeiro vencia o clássico contra o América até os 46 minutos do segundo tempo, mas não contava um chutaço de fora da área de Bryan nos acréscimos que decretou o empate por 1 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa jogou um pouco melhor na etapa inicial, mas abdicou do ataque no segundo tempo, tocando a bola setor ofensivo, e abriu espaço para o Coelho, que soube aproveitar bem a indolência do adversário.

O gol celeste foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo pelo uruguaio Arrascaeta, que aproveitou uma bobeada da zaga do América para arrancar os três pontos a favor do Cruzeiro. O Coelho saiu jogando errado no campo de defesa, a bola chegou Willian que tocou de primeira para Arrascaeta bater na saída de João Ricardo.

Foto:  Washington Alves / Divulgação Cruzeiro
Foto: Washington Alves / Divulgação Cruzeiro

O empate do Coelho nos últimos minutos tirou a liderança provisória da Raposa, que assumia a ponta da tabela, mas acabou terminando a rodada na segunda posição, com 11 pontos. O resultado foi bastante comemorado pelo Uberlândia, que venceu o Guarani e assumiu a liderança com 12 pontos.

Já o América caiu para a quarta colocação, com dez pontos, igualando-se ao Atlético, mas ficando atrás do Alvinegro no saldo de gols: três contra seis do Galo.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Mineiro. Já o próximo compromisso do América será na quarta-feira, às 19h30, diante do Atlético, pela última rodada do Grupo 1 da Primeira Liga. O Coelho busca a classificação às semifinais, enquanto o Galo não tem mais chances. O jogo também interessa à Raposa, isso porque um triunfo da equipe alviverde automaticamente elimina o time celeste.

Cruzeiro 1 x 1 América

FONTEItatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook