Começou a distribuição dos carnês da Taxa de Resíduos Sólidos

encimento das duas primeiras parcelas ou parcela única será no dia 10 de março

Os carnês começaram a ser distribuídos ontem (15), mas o pagamento da primeira parcela ou parcela única da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TRS) foi prorrogado para o próximo dia 10 de março. Porém, o contribuinte deve estar atento, pois nesse dia vencem as duas primeiras parcelas, já que não houve pagamento em fevereiro. A data também é vencimento para quem quiser quitar a TRS integralmente, ou seja, em parcela única.

Quem optar pela quitação em parcela única terá um desconto de 10% sobre o valor total se não tiver dívidas anteriores. Mas, mesmo quem tiver alguma dívida ainda terá desconto de 5% se pagar em parcela única.  O parcelamento poderá ser feito em até nove vezes, com vencimento todo dia 10.

O contribuinte que não tiver recebido o carnê pode emiti-lo no site da Prefeitura, no link www.valadares.mg.gov.br, na aba CIDADÃO. Caso precise sanar qualquer dúvida, deve-se dirigir à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no térreo da Prefeitura, de 12 às 17h30.

De acordo com a legislação, a TRS, conhecida como “taxa de lixo”, deve ser utilizada, exclusivamente, para a coleta, transporte e destinação final do lixo. Assim mesmo, o valor arrecadado com ela não é suficiente e a inadimplência chega a 40%. O município tem de arcar ainda com os outros serviços de limpeza, como varrição, capina, poda de árvores e manutenção de praças.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook