Comissão de Acompanhamento de Comércio Ambulante realiza primeira reunião

A Prefeitura, por meio da Gerência de Fiscalização e Posturas da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, realizou nesta quinta-feira (1) a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do Comércio Ambulante de Governador Valadares. O objetivo da Comissão é trabalhar a reorganização do comércio ambulante analisando a situação dos regulares e irregulares da região central.

Na reunião, ficou definido que a Comissão vai realizar na próxima segunda-feira (5) um trabalho de notificação nas bancas para retirada do excesso de mercadorias que estão ocupando as calcadas. Também serão notificados os ambulantes não passíveis de regularização (exemplos: bancas em esquinas, em frente a instituições financeiras, mercadorias ilícitas, entre outros).

Segundo Marcos Wendel, presidente da Comissão, após o vencimento das notificações, as mercadorias irregulares poderão ser apreendidas. “O município não quer prejudicar os vendedores ambulantes, mas sim organizar adequadamente os espaços cedidos, conforme previsto na legislação 026/2000, decreto 7140/2001”.

A comissão é formada por representantes do Sindcomércio, Associação Comercial de Governador Valadares, secretarias de Desenvolvimento e de Obras e Serviços Urbanos, Vigilância Sanitária e Associação dos Camelôs.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook